quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Estudantes de Farmácia foram classificadas entre as 30 melhores dos grupos de graduação do mundo

As estudantes Gabrielle Cristinne e Thátyla de Cássia, do curso de Farmácia e voluntárias do Centro Sobre Informações de Medicamentos (CIM), coordenado pela professora dra Andréa Martins Melo Fontenele, participaram do concurso Transformação Digital, promovido pela International Business School Americas (IBS Americas), uma instituição que oferece programas internacionais em diversas áreas, como: finanças, estratégia e marketing, empreendedorismo, recursos humanos, liderança, comunicação e inovação.

O objetivo do concurso era estimular os estudantes a refletirem sobre oportunidades de inovação e tendências digitais, particularmente relacionadas à desaceleração econômica causada pela COVID-19. A competição consistia em um estudo de caso a fim de analisar a transformação digital acelerada nas empresas, causada pelo impacto da COVID-19 sobre a economia.

As estudantes apresentaram a empresa Roche, uma indústria farmacêutica, com 124 anos de história, que investe constantemente na inovação em saúde, sendo pioneira em diversos produtos farmacêuticos e diagnósticos e levaram em consideração o “novo normal” vivenciado pela indústria farmacêutica e que precisou se adaptar nesse pré, durante e pós-pandemia por Covid-19. Esse estudo permitiu que elas ficassem entre as 30 melhores dos grupos de graduação do mundo. Os melhores artigos receberão bolsas de estudos internacionais e serão publicados na revista da IBS Americas.

“Com o advento da era da globalização e da Internet, era necessário criar novas ideias para desenvolver o sistema de negócios, melhorando sua maneira de trabalhar, não apenas para participar das novas tecnologias, mas também para se tornar obsoleta. A Roche entendeu isso muito bem e fez o melhor para ascender e se tornar um dos melhores em sua área de atuação, sendo um dos pilares da inovação, pesquisa e desenvolvimento”, detalharam.

O concurso era voltado para estudantes interessados no tema proposto para o evento e para aqueles que desejavam participar de programas e discussões internacionais para aumentar sua crítica e capacidades criativas relacionadas às estratégias de digitalização. A participação era gratuita.

O projeto, orientado pela docente do curso de Farmácia, Coordenadora do CIM e Farmacêutica Clinica da Unidade de Transplante do Hospital Universitário da UFMA, Andréa Martins Melo Fontenele, foi elaborado pelas estudantes de Farmácia da UFMA, Gabrielle Cristinne Alves Azevedo e Thátyla de Cássia Almeida Ferreira; pela estudante de Relações Internacionais da Universidade Internacional - UNINTER, Isabelle Cristinne Alves Azevedo; pela estudante de Administração da Universidade Anhembi Morumbi – UAM, Larissa Moreira Crepaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário