sábado, 19 de novembro de 2022

Gilmar Mendes nega habeas corpus a manifestantes bolsonaristas

Ministro do STF rejeitou pedido de salvo-conduto coletivo em favor de manifestantes que protestam nas proximidades das instalações das Forças Armadas

O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, negou conceder habeas corpus coletivo para os manifestantes bolsonaristas que protestam contra o resultado das eleições em frente aos quartéis do país.

“Arquivem-se imediatamente os autos, independentemente de publicação, sem nova conclusão dos autos em caso de interposição de recurso”, escreveu Gilmar.

O pedido foi feito no domingo passado pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs. Segundo ele, o salvo-conduto é necessário para assegurar a liberdade de manifestação, reunião e locomoção.

Protestos contra a vitória de Lula começaram a ser registrados logo depois do resultado das urnas. Na última terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, milhares participaram de manifestações em frente a quartéis nas capitais do país.

Como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes determinou que as polícias identifiquem os organizadores e financiadores do que chamou de “atos antidemocráticos”.

Após desmobilizar todos os bloqueios em rodovias, a Polícia Rodoviária Federal identificou novas interdições neste sábado: 18 totais e nove parciais.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário