quinta-feira, 19 de maio de 2016

Professores da rede municipal de ensino de São Luís anunciam greve

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Fetiema na Praça da Bíblia, os professores da rede municipal de ensino de São Luís aprovaram por ampla maioria a decretação de indicativo de greve a partir da próxima quarta-feira (25). O SindEducação vai comunicar nas próximas 72 horas os órgãos e a Prefeitura de São Luís sobre a decisão.
No dia 25, uma grande caminhada será realizada partindo da Igreja do São Francisco, passando pela Secretaria Municipal de Educação e chegando até o Palácio de La Ravardiere.
Esta será a segunda greve dos professores de São Luís no governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a primeira ocorreu em 2014 e durou mais de 100 dias.
Os professores exigem o reajuste de 11,36% nos salários, condições dignas de trabalho como a garantia de vigilantes nas escolas, assim como melhorias na estrutura das escolas que constantemente vem sendo alvo de assaltos e de problemas por conta das chuvas.
Um outro problema que vem acontecendo com várias escolas é a paralisação das aulas por falta de pagamento dos aluguéis dos prédios. A prefeitura de São Luís não vem realizando o pagamento do aluguel e com isso os proprietários não estão deixando abrirem as escolas. É o caso do anexo da escola João Lima Sobrinho, no Parque Timbiras, que constatemente vem acontecendo essa paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário