terça-feira, 31 de maio de 2016

Servidores da CGU no Maranhão vão a Brasília lutar contra a extinção do órgão

Um grupo de servidores da CGU Maranhão embarcará, às 15h desta terça-feira, dia 31/05, no Aeroporto de São Luís, com destino a Brasília, para participar de manifestações contra a extinção do órgão, consumada pelo Governo do presidente interino Michel Temer.
Caravanas de servidores da CGU de vários estados do país, também estarão se deslocando para a capital federal, para participar, juntamente com os servidores lotados em Brasília, da caminhada até o Palácio do Planalto, com o objetivo de reivindicar a anulação da extinção da CGU e o retorno da vinculação do órgão à Presidência da República.
Uma nova demanda e importante foi agregada hoje a essa agenda: a exoneração do Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (denominação atual da CGU), Fabiano Silveira. Isso, pois, o ministro foi flagrado em áudios - divulgados no último domingo, 29/05 - juntamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros e com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que os interlocutores articulavam gestões para obstaculizar a “Operação Lava Jato”. 
O protesto acontece, amanhã quarta-feira, dia 01/06, em Brasília, e a concentração será realizada em frente ao edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU). O ato integra o calendário de atividades aprovado na última assembleia geral extraordinária (AGE) da Unacon Sindical (Sindicato dos servidores da CGU). Dois atos em defesa da CGU já foram realizados, nos dias 18 e 24 de maio. 
SERVIÇO:
“CAMINHADA NACIONAL ATÉ O PALÁCIO DO PLANALTO”
Data: 01 de junho
Hora: 08h
Concentração: em frente ao edifício sede da Controladoria-Geral da União (CGU)
Endereço: Setor de Autarquias Sul Quadra 1 Bloco A Edifício Darcy Ribeiro, Brasília – DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário