quarta-feira, 25 de maio de 2016

Professores da rede municipal de ensino entram em greve

Professores da rede municipal de São Luís iniciaram hoje quarta-feira (25) a greve geral da categoria por tempo indeterminado. Os mestres fizeram uma caminhada nesta manhã até a sede da Prefeitura de São Luís.
De acordo com o sindicato, os professores querem reajuste salarial de 11,36% integral com retroativo, e rejeitou a proposta da Secretaria Municipal da Educação (Semed), de 10,67% em duas parcelas, sendo a primeira de 5% no mês de junho, com retroativo a janeiro, e a segunda de 5,4% em novembro, sem retroativo. 449 professores da rede pública municipal decidiram pela paralisação das atividades durante assembleia geral extraordinária realizada no dia 19 de maio.
A categoria, no entanto, garante que o índice de 30% será mantido nas salas de aula durante a greve. Muitas escolas não aderiram a paralisação. Além das péssimas conduiçoes de infraestrutura, muitas escolas também  estão paradas umas por falta de pagamento dos aluguéis. É o caso, por exemplo, do anexo João Lima Sobrinho, antigo Coeduc, no Parque Timbiras, que há vários dias não estar tendo aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário