quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Em audiência pública, Estevão Aragão questiona problemas na saúde de São Luís

Lula Filho fala sobre problemas na saúde em São Luís
A pedido do vereador Estevão Aragão (PSDB), por meio do requerimento nº 402/18, a Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (6), audiência pública com o secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, para prestar esclarecimentos acerca da saúde na capital maranhense.
Na tribuna, o parlamentar questionou o secretário sobre vários pontos relacionados ao tema, como o número exacerbado de servidores lotados na SEMUS, atrasos nas obras do Hospital da Criança e da Maternidade da Cidade Operária, grande quantidade de medicamentos vencidos e filas inacabáveis para marcação de consultas.
Em sua explanação, Lula Fylho disse que a Prefeitura tem feito investimentos para melhorar o serviço da Central de Marcação de Consultas (CEMARC). Quanto à maternidade, Lula alegou que ainda está em processo de licitação. Depois, explicou que o recurso proveniente do Ministério da Saúde para a reforma do Hospital da Criança foi devolvido. “Os custos, agora, serão arcados totalmente pelo Governo do Estado”, afirmou.
Para Estevão, as informações apresentadas foram insuficientes. “Fica claro a falta de planejamento por parte da Prefeitura de São Luís. Como se perde um recurso milionário como esse vindo do Governo Federal?”, indagou.
O parlamentar social democrata também lamentou a ausência de respostas sobre o número de funcionários na Secretaria de Saúde que, segundo ele, corresponde a 65% do orçamento da pasta. “São 6.513 funcionários, sendo 3.771 apenas da Secretaria. Como é que não falta dinheiro para administrar toda a rede?”, concluiu Estevão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário