terça-feira, 30 de junho de 2020

Themis Pacheco toma posse como corregedora-geral do MPMA


A procuradora de justiça Themis Maria Pacheco de Carvalho (foto) foi empossada, na manhã desta terça-feira, 30, no cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2020-2022.

A cerimônia, iniciada às 10h, foi realizada de maneira virtual, com a participação de membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, de promotores de justiça, servidores e convidados, sendo transmitida pelo canal oficial do MPMA no YouTube.

Na sala dos Órgãos Colegiados, na Procuradoria Geral de Justiça, o chefe da instituição, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, deu posse à nova corregedora-geral do MPMA. Também estavam presentes no local a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, o corregedor-geral em exercício do MPMA, Marco Antonio Anchieta Guerreiro, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara França Júnior.

Themis Pacheco foi escolhida como corregedora-geral pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPMA, em eleição realizada, por meio eletrônico, no último dia 26.

A leitura do termo de posse e exercício foi feita pela procuradora de justiça e secretária do Colégio de Procuradores, Flavia Tereza de Viveiros Vieira.

Da administração superior do MPMA, também acompanharam a solenidade de posse a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Lize Maria Brandão de Sá Costa, e a ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Maria Luiza Ribeiro Martins, que representou o presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, Erickson Girley Barros dos Santos

CONVIDADOS

Participaram da solenidade, também de forma virtual, a procuradora-geral de justiça do Piauí, Carmelina Mendes de Moura; a corregedora-geral do MP da Bahia, Cleonice de Souza Lima; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que representou o governador Flávio Dino; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Velten; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o prefeito de Codó, Francisco Nagib Buzar de Oliveira; o procurador-chefe da República no Maranhão, José Raimundo Leite Filho; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Maranhão, Thiago Roberto Moraes Diaz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário