terça-feira, 29 de março de 2022

Com Braide ‘encharcado’ de problemas, Weverton ‘chama’ o prefeito para juntar-se a ele

O Informante
Jornal Pequeno


Pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador Weverton Rocha ‘chamou’ o prefeito Eduardo Braide para juntar-se a ele, como forma de ‘socorrê-lo’ diante dos inúmeros problemas que vem enfrentando em São Luís. Passada a onda da vacinação, que o levou aos ‘píncaros da glória’, Braide está completamente perdido, inseguro e, pior, ‘fechado em copas’.

E foi justamente dessa situação de completa desordem administrativa de que Weverton se aproveitou, indiretamente, por meio de um jornalista que reflete o seu pensamento, para dar uma ‘solução’ ao prefeito da capital.

“Os caminhos de Eduardo Braide”, postou, nesta terça, 29, Marco D’Eça, blogueiro e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, comandada pelo vereador Osmar Filho, um dos principais aliados do presidente do PDT maranhense.

“Pouco mais de um ano depois de assumir e atingir picos altíssimos de popularidade durante a campanha de vacinação contra a pandemia de coronavírus, prefeito de São Luís enfrenta enormes dificuldades na Câmara Municipal, perdeu o comando do próprio partido e ainda enfrenta uma greve interminável no transporte público; e agora precisa se recompor para voltar a ter importância eleitoral. Eduardo Braide enfrenta momento delicado no mandato, mas tem tempo e poder para recompor sua articulação em várias frentes”, postou Marco D’eça, acrescentando que Braide vive o pior momento de sua respeitável carreira política. “Eleito em 2020 com importante votação – após quatro anos de espera da população que já apostava nele desde 2016 – o prefeito tornou-se no intervalo entre os dois pleitos importante liderança política estadual, a ponto de ser cotado, inclusive, para disputar o Governo do Estado em 2018. Mas o seu primeiro ano à frente da prefeitura indica uma forte dificuldade na articulação política e nenhum poder de relação na mídia, o que dificulta a construção de uma agenda positiva”, ressaltou.

Na postagem, o diretor de Comunicação da Câmara sugere os caminhos que Braide tem “para se recuperar”. Sem citar o nome de Weverton, logicamente: “É preciso, acima de tudo, construir um grupo experiente na condução do mandato, na articulação midiática e, sobretudo, na relação com a classe política, construindo uma base de apoio que chegue não apenas à Câmara, mas às bancadas estadual e federal. Só assim, chegará ao ano pré-eleitoral de 2023 em condições de concorrer com chances à reeleição”.

Para fechar com ‘chave de ouro’, tenta manipular a cabeça de Braide contra Carlos Brandão: “Bombardeado em várias frentes, sobretudo pelo vice-governador Carlos Brandão (PSB), que tem um projeto de poder que não o contempla, Braide sabe que precisa se recompor politicamente antes mesmo da eleição de governador”, concluiu o jornalista, sugerindo sutilmente que a recomposição política pode se dar com Weverton.

Como diz Dr. Pêta, esse jogo não é para os fracos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário