quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Governo determina recupação de prédios públicos no Centro Histórico

O Governo do Maranhão reocupará prédios públicos pertencentes ao Estado e que se encontram abandonados no Centro Histórico. Em visita ao Centro Histórico no último dia 3 de Janeiro, o governador Flávio Dino determinou a realização de ações imediatas para a recuperação do Centro Histórico. Em parceria com a Prefeitura de São Luís, já foram realizadas ações de Segurança Pública, eliminação de buracos, melhoria da iluminação, recolhimento de toneladas de lixo, dentre outras.
A próxima etapa de recuperação do Centro Histórico diz respeito a reocupação de prédios públicos pertencentes ao próprio governo e que foram abandonados ao longo dos anos. Sedes de vários órgãos do Estado que hoje funcionam em prédios alugados serão transferidos para prédios próprios.
A Superintendência Estadual de Gestão do Patrimônio acredita que a reocupação dos prédios públicos pertencentes ao Estado no Centro Histórico vai gerar economia e valorizar a área. Órgãos da Secretaria de Planejamento e Orçamento, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, autarquias e fundações já estão fazendo o levantamento das edificações.
Flávio Dino declarou por meio de redes sociais que é “Inconcebível que o Centro Histórico, patrimônio do povo do Maranhão e da Humanidade (segundo a UNESCO) tenha ficado tão abandonado”. O governador disse ainda que há muito por fazer e que as ações emergenciais em parceria com a Prefeitura terão continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário