sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeito e Detran-MA discutem ações de disciplinamento para o trânsito

A Prefeitura de São Luís e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA) vão firmar parceria para garantir mais disciplinamento e segurança no trânsito de São Luís. O acordo de cooperação foi tratado durante reunião entre o prefeito Edivaldo e o diretor-geral do Detran, Antônio Nunes, no final de ontem quinta-feira (15) no Palácio de La Ravardière. Na oportunidade, eles discutiram sobre ações na área para consolidar atividades conjuntas na área, reforçando a aliança interinstitucional por São Luís.
Uma das iniciativas já acertadas com essa finalidade é a realização de uma ação educativa para o carnaval. A primeira ação conjunta começa neste sábado (17) no Centro Histórico. "Nós já tivemos a oportunidade de estar logo na primeira semana de janeiro ao lado do governador Flavio Dino tratando de parcerias na área do trânsito e infraestrutura e em breve iremos anunciar essas ações concretas. Teremos parceria também na área de saúde, enfim, são ações que vão trazer benefícios para a população", destacou o prefeito.
O diretor do Detran também destacou a importância das ações conjuntas com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Ele explicou que a visita ao prefeito teve como objetivo reiterar a intenção de selar uma parceria permanente e constante, já que o trânsito é de interesse municipal e estadual. "Estamos propondo parceria para a redução do número de acidentes de motos, assim como também para a melhoria da sinalização da cidade", revelou.
A proposta também prevê reforçar o trabalho com as escolas municipais para que haja aulas de Educação para o Trânsito com os estudantes do ensino público e a celebração de convênio para operacionalização do trânsito da capital.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, que também participou da reunião, disse que, com a parceria, os recursos oriundos das multas de trânsito retornam à população em forma de investimentos para São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário