terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

São Luís procura um prefeito

Prefeito de São Luís
A Ilha Rebelde sofre. Ficou abandonada muito tempo, até que surgiu um homem chamado Jackson Lago mostrando que é possível, sim, administrar o dinheiro público com decência. Sua regra pessoal (nem sempre acompanhada por suas equipes, infelizmente) era "Trabalho e Honestidade". Foi eleito Melhor Prefeito do Brasil por duas vezes. Ganhou a luta para o Governo do Maranhão, mas conseguiram matá-lo duas vezes - primeiro tirando o mandato no "tapetão" e depois surrupiando sua dignidade incontestável. Depois daí, meu Deus, São Luís voltou a ser a terra de ninguém e hoje é o caos que todo mundo sabe, todo mundo vê e todo mundo sente. O atual ocupante do Palácio Lá Ravardière foi mais uma daquelas decepções ululantes. Jovem, eleito vereador e depois deputado federal, prometeu mundos e fundos e nós, eleitores, demos com os burros nágua.

Ele tenta se reeleger e usa a máquina exaustivamente para isso. Por muito tempo culpava o Palácio dos Leões por todos os problemas da capital. Agora não tem mais esta desculpa, pois Roseana Sarney saiu do palácio e Flávio Dino transformou-se no prefeito de fato. Alguma coisa que a cidade tem visto de obras e serviços é resultado da ação de Flávio Dino. Ponto.
As pesquisas indicam que o prefeito sofre uma das maiores rejeições da história, mas o governador mantém a palavra de apoia-lo nessa dura empreitada de permanecer prefeito. Só que o tempo, senhor da razão, vem mostrando que esta pedra é tão dura que não existe água capaz de furá-la.
E aí surge um nome de peso - jovem, preparado, sério, respeitado e competente, o deputado estadual, sindicalista bravo e atual secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré. 
Surge uma luz no fim do túnel. Graças a Deus. (Texto RibaUm-Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário