A manhã deste sábado, 27, foi marcada por uma tragédia na Rua 03, no bairro Redenção, próximo ao Filipinho, em São Luís. Duas crianças morreram após serem atropeladas por um caminhão carregado de cervejas que não conseguiu subir uma ladeira e acabou descendo de ré, desgovernado.
Duas crianças morreram na Redenção após serem atropeladasDe acordo com relatos de moradores, as vítimas estavam na rua por conta da celebração do Dia de Cosme e Damião, quando muitas crianças costumam se reunir para receber bombons. Testemunhas relataram que o motorista tentou subir a ladeira, mas o veículo não resistiu ao peso da carga, voltando de forma descontrolada.
As crianças ainda tentaram se dispersar para as calçadas, mas acabaram atingidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas para atender a ocorrência. Não há informações sobre outros feridos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) comunicou a O INFORMANTE que a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Icrim e o IML foram acionados para os procedimentos legais no local onde as duas crianças foram vítimas de atropelamento.
O óbito de uma delas foi constando pelo Samu, no local, enquanto a outra foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar.
A SSP lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família e informa que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigação rigorosa do acidente.
Em relação ao motorista do caminhão, ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao Plantão da Polícia Civil do Itaqui-Bacanga, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual.
Informações preliminares apontam que o homem teria sido alertado sobre o risco de o veículo não ter condições de subir a ladeira, mas decidiu prosseguir no trajeto.
O motorista está sendo conduzido a unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso. (O Informante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário