A banda local Vertigo abriu os trabalhos no domingo (21). O grupo fez uma viagem dançante pelos grandes sucessos do rock internacional, com direito a músicas de bandas consagradas como A-Ha e Queen. O vocalista Eraldo Júnior protagonizou um show para emocionar a plateia, agradando em cheio com os flashbacks.
Evandro Mesquita subiu no palco logo em seguida com a Blitz. Além de novas composições, a banda levou repertório com canções emblemáticas e conseguiu imprimir a mesma energia da década de 1980. Em um dos momentos do show, prestou uma homenagem a São Luís com a música ‘Reggae de São Luís’.
A canção ‘Reggae de São Luís', segundo Evandro Mesquita, foi composta em parceria com Rogério Meanda e lançada pela gravadora Biscoito Fino. Durante a interpretação, Mesquita usou uma peruca de dread lock, em alusão ao reggae maranhense. Além disso, convidou bailarinos para dançarem agarradinhos no palco. A banda também prestou homenagem a Cazuza, com a música “Bete Balanço”, bem como entoou “Sonífera Ilha”, da banda Titãs.
“Muito bom estar aqui e ainda poder lançar um reggae em homenagem a São Luís. A cidade está com uma vibração muito boa e isso nos emocionou bastante quando chegamos aqui. Essa música saiu do fundo do nosso coração. Eu, particularmente, fui descobrindo São Luís aos poucos, primeiro por meio de Alcione e Zeca Baleiro”, disse Evandro Mesquita, que ainda autografou a capa do primeiro disco de vinil da Blitz levado pela DJ maranhense Vanessa Serra, fã da banda.
Seu Jorge
O cantor Seu Jorge foi a penúltima atração da noite. O artista entrou de óculos escuros e terno cor de salmão. A primeira música executada foi “Mina do Condomínio”. Seu Jorge também apresentou canções de seu novo disco, “Baile à la Baiana”. Na plateia, os fãs vibraram com a performance elegante do artista, que contou também com a participação de dois de seus músicos, os quais foram chamados por ele para cantar.
“Um dia muito especial e, principalmente, por ter a grata surpresa de ver essa multidão. Fazia tempo que eu não vinha por aqui e está sendo maravilhoso. Aproveitei para reencontrar meus amigos Evandro Mesquita e Rogério Flausino. São Luís é uma cidade que me conquistou em 2004 e naquele ano ainda fui em Santo Amaro. Na verdade, tenho muitos amigos aqui. Parabéns, São Luís, pelos seus 413 anos”, disse Seu Jorge.
Jota Quest
A banda Jota Quest, com 30 anos de carreira, fechou a programação do fim de semana com um show bastante aplaudido e muita interação da plateia. O vocalista Rogério Flausino disse que o grupo ficou feliz de poder participar do aniversário de São Luís e que se impressionou com o tamanho do palco, nas mesmas proporções da estrutura do The Town, onde a banda também se apresentou recentemente, em São Paulo.
“Poder tocar para um público gigante, em um palco gigante, com portas abertas, é maravilhoso. Acho que a Prefeitura de São Luís acertou em tudo, inclusive no line up, pois está trazendo artistas maravilhosos para esta festa”, disse Rogério Flausino.
Os fãs vibraram a cada música. Muitos se dirigiram à Cidade da Alegria especialmente para rever seus ídolos, como foi o caso das irmãs jornalistas Danielle e Adriana Vieira, fãs do Jota Quest. “Nós adoramos Jota Quest e não poderíamos deixar de estar aqui hoje. Também viemos para aplaudir Blitz e Seu Jorge, que fez um show para se tirar o chapéu. Que evento maravilhoso e São Luís merece”, disse Danielle Vieira.
Cidade da Alegria
A programação na Cidade da Alegria será retomada na próxima quinta-feira (25). Os portões abrirão por volta das 18h. O acesso é pela Avenida Vitorino Freire. Na área, a segurança será reforçada e haverá revista na entrada, assim como em todas as noites de festa. A arena comporta um camarote com capacidade para mil pessoas e uma lounge, delimitada bem abaixo do camarote.
Profissionais de diferentes áreas atuam no evento, que é transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de São Luís no YouTube. A estrutura comporta praça de alimentação e baias para comercialização de bebidas. A produção reforça que o público não pode entrar na Cidade da Alegria portando bebidas em garrafas de vidro.



Nenhum comentário:
Postar um comentário