quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cálculos de precatórios no TJMA serão feitos por sistema eletrônico

A Coordenadoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está fazendo o cadastramento de cerca de oito mil processos no Sistema de Atualização de Cálculo de Precatórios, ferramenta cedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e que realiza a atualização eletrônica dos valores e ordem de pagamento dos processos de precatório.
Com o uso do novo sistema, o procedimento ficará mais ágil, transparente e objetivo, resultando na atualização automática e em tempo real dos cálculos.
Entre outras facilidades, o sistema atualiza, instantaneamente, os valores e a ordem cronológica de pagamento. A lista ficará disponível no site da instituição e pode ser consultada tanto pelos devedores, como credores.
A tecnologia, que traduz os cálculos com maior agilidade e transparência para o cliente externo – advogado, parte ou ente devedor – inclui os códigos-fonte, assistência técnica gratuita, além de capacitar os técnicos do TJMA quanto à manutenção e operacionalização das ferramentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário