quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

E AGORA GOVENADOR FLÁVIO DINO? Oficial da PM-MA que apontou arma para advogado em Bacabal é promovido

Miguel Neto foi exonerado do comando do batalhão da PM em Bacabal e nomeado chefe do Estado Maior da PM do Maranhão


Como pode comandante?
Depois de apontar uma arma para um cabo da Polícia Militar e para um advogado, o tenente-coronel Miguel Gomes Neto foi promovido a chefe do Estado Maior da instituição, dias depois de ser afastado do comando do 15º Batalhão, em Bacabal. 
A decisão foi tomada pelo coronel Marco Antônio Alves da Silva, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio da portaria nº 025/2016-DP/2, assinada na terça-feira (12). 
No documento, o comandante geral da PM determina que Miguel Gomes Neto seja nomeado chefe do estado maior da corporação – órgão de informação, estudo, concepção e planejamento para apoio à decisão de um comandante militar. O objetivo principal de um Estado Maior militar é providenciar um fluxo de informação.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, ainda não comentou sobre a decisão do comando geral da PM. Anteriormente, o presidente da entidade disse que iria tomar as medidas cabíveis para exonerar o tenente-coronel Miguel Neto.
Segundo informações de policiais do 15º Batalhão da PM, em Bacabal, o cabo Ney Fernandes Bandeira, que foi agredido e ameaçado pelo tenente-coronel, foi transferido para São Luís.
O G1 entrou em contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para saber o que motivou a promoção de Miguel Neto e a transferência do cabo Bandeira. A secretaria de Comunicação do estado (Secom), também, foi acionada, mas não houve resposta de nenhuma das partes.

ENTENDA
O tenente-coronel Miguel Neto foi afastado do cargo de comandante do 15º Batalhão da PM após agredir e ameaçar com uma pistola o cabo Ney Fernandes Bandeira e o advogado dele, Juscelino Farias, que estava filmando uma conversa entre os dois policiais. O caso aconteceu na última sexta-feira (8).
Na madrugada de sábado (9), o coronel Miguel Neto foi escoltado por uma equipe de policiais militares até o quartel do comando geral da Polícia Militar, em São Luís, onde foi ouvido pela cúpula da instituição. (G1)

3 comentários:

  1. Isto nada mais é do que uma panelinha das autoridades maranhenses

    ResponderExcluir
  2. Esse tenente deveria ser exonerado e não promovido, parece mas uma brincadeira, ETA Brasil, ETA Maranhão, governador não acredito que o sr. admite uma barbaridade dessa

    ResponderExcluir
  3. Esse tenente deveria ser exonerado e não promovido, parece mas uma brincadeira, ETA Brasil, ETA Maranhão, governador não acredito que o sr. admite uma barbaridade dessa

    ResponderExcluir