segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Prefeito de São João Batista não paga servidores, mas leva comitiva de férias a Gramado

TURISMO EM GRAMADO
Prefeito  Amarildo mais 21 pessoas em Gramado
O prefeito de São João Batista, um dos municípios mais pobres do Maranhão reuniu uma comitiva de 21 amigos e parentes e, depois de passar o as festas da virada do ano em Barreirinha, seguiram com destino a Gramado, Rio Grande do Sul. Ninguém discute o direito do prefeito de gozar férias, nem tampouco o destino que ele escolheu para relaxar e descansar, se não fora os problemas que ele deixou para trás, como o pagamento de salários dos servidores atrasado (três meses), fornecedores em estado de desespero e o município completamente abandonado.
Para se ter um exemplo, Natal e Ano Novo a maioria das ruas da cidade estava às escuras. A iluminação pública tão cobrada pela população, nestes tempos de roubos e assaltos, não mereceu a atenção devida da Prefeitura. Nenhuma ornamentação foi feita e nenhuma comemoração, como aquela que foi promovida em 2012, antes mesmo de tomar posse em 1° de janeiro de 2013, quando esbanjava alegria pela vitória alcançada.
Não pretendia escrever sobre a caótica e irresponsável administração, até porque fui assessor de imprensa até o mês de maio do ano passado. As reclamações dos funcionários e da sociedade, porém, me levaram a pedir demissão. Ao perceber que ele não mudaria de comportamento. Discutimos muito sobre isso.  Na condição de repórter político e diante dos graves erros praticados pelo prefeito, não poderia me omitir. Erros ou falcatruas já denunciadas pelo Ministério Público e que estão sob a análise da Justiça.
Ao se afastar do município por mais de 15 (quinze) dias o prefeito teria, por força da Lei, de passar o comando ao vice-prefeito. Mas, ele não tem preocupação com a legalidade. Leva, a “toque de caixa”, sem nenhum escrúpulo uma administração sem transparência e sem preocupação com o que se considera correto e honesto. Faltam organização e ética no trato da coisa pública. O alto índice de rejeição do prefeito indica que, até agora, ele foi o pior comparado aos seus antecessores.

Em Gramado, importante e agradável ponto turístico do Brasil, o prefeito e seus convidados apreciam e se locupletam com a beleza, enquanto a população de São João Batista clama por melhores dias. A coluna deseja a todos a se manterem na Fé e na esperança de um futuro melhor e que o ano de 2016 lhes reserve felicidade e paz.  (Coluna do Jersan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário