quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeituras têm prazo para aderirem ao Programa Brasil Alfabetizado

As prefeituras maranhenses têm até às 23h59 desta sexta-feira (22) para fazer a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), uma iniciativa do governo federal que conta com a parceria do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O programa garante a alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país. 
O Brasil Alfabetizado é destinado a municípios onde a taxa de analfabetismo é igual ou superior a 25% da população na faixa etária a partir dos 15 anos. Esses municípios recebem apoio técnico na aplicação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. 
Para aderir ao programa às prefeituras precisam acessar o site da (Seduc), no endereço eletrônico: http://www.educacao.ma.gov.br/ e no link ‘Programa Brasil Alfabetizado’ e preencher os dados. A meta no Maranhão é garantir a adesão das 159 prefeituras que não se cadastraram diretamente com o Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário