terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Escola de Música do Maranhão abre vagas para novos alunos

A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura, publicou edital para seleção de alunos interessados em preencher 82 vagas disponíveis para o 1º semestre de 2016. As inscrições para seleção poderão ser realizadas no período de 1 a 4 de fevereiro.
A Escola está oferecendo 52 vagas para os cursos técnicos em instrumentos e canto lírico, que exige conhecimentos musicais básicos, e 30 vagas para os cursos fundamental infantil e adulto, que não exigem formação básica. Os custos com o curso envolvem a taxa de inscrição, de 5 reais, e caso o aluno seja selecionado, uma taxa de matrícula no valor de 60 reais.
As vagas contemplam crianças de 9 a 13 anos de idade e adolescentes a partir de 14 anos, e são destinadas ao estudo de teoria e percepção de canto e instrumentos como Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra elétrica, Piano, Percussão, Trombone, Trompete, Trompa, Violão Clássico e Violão Popular. 
Para os alunos do Curso Técnico a seleção será realizada em duas etapas, a primeira uma avaliação teórica por meio de prova escrita (eliminatória) e a segunda (classificatória) constará de prova prática com a execução de programa estabelecido no edital para o instrumento desejado. Para os candidatos ao curso fundamental infantil e adulto a seleção também acontece em duas etapas, sendo a primeira na forma de sorteio e a segunda, para os sorteados, um teste realizado por uma banca examinadora que avaliará ritmo, coordenação motora e entoação. 
Os testes estão previstos para acontecer entre os dias 16 a 18 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 19. Os aprovados poderão realizar matrícula no período de 22 a 26 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 1 de março.
Mais informações podem ser obtidas nos editais que estão disponíveis no Portal da Cultura, http://www.cultura.ma.gov.br ou na secretaria da Escola, que fica na Rua da estrela, 363, Praia Grande, Centro ou pelos telefones 3218-9940 e 3218-9941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário