terça-feira, 4 de abril de 2017

Metalúrgicos de São Luís preparam paralisação por reajuste salarial

Os trabalhadores metalúrgicos de São Luís anunciaram que irão cruzar os braços em protesto contra a suspensão das negociações para acerto do reajuste salarial da categoria, medida tomada pelos representantes das empresas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal), os empregados das diversas empresas do ramo estão com os salários congelados há mais de um ano, devendo o reajuste ter sido repassado na data-base, dia 1º de março.
As comissões patronal e laboral iniciaram as negociações para negociar o reajuste, porém os empresários cancelaram duas reuniões, informando que não possuem proposta para reajustar os salários dos empregados. A entidade sindical propõe um reajuste de 7,5%, mais abono de R$ 500,00, além da garantia das cláusulas sociais já constantes da Convenção Coletiva da categoria.
Para o presidente do Sindmetal, a paralisação é a medida necessária para cobrar dos patrões a busca por maior valorização dos empregados, uma vez que os lucros e produção das empresas continuam a crescer, a exemplo da Alumar/Alcoa. “Se os empresários podem atrasar o direito dos trabalhadores, também podem suportar as consequências de uma paralisação”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário