sexta-feira, 7 de abril de 2017

Pai é preso por engravidar a filha de 11 anos

Willamy da Conceição  acusado de estuprar a própria filha
No fim da tarde de quarta-feira (5), a Polícia Civil localizou um foragido da Justiça identificado como Willamy da Conceição Costa Barbosa, de 34 anos, na cidade de Barra do Corda. Ele, segundo informações divulgadas pelas fontes, é investigado por engravidar a própria filha de 11. Os estupros vinham sendo praticados quando a criança ainda tinha 8. 
Conforme o delegado regional Renilto Ferreira relembrou, Willamy morava com sua companheira no município de Timon, sendo que a sua esposa já tinha duas filhas com outro homem, sendo uma delas ainda na fase da infância, mas ele as registrou em cartório. Com o passar do tempo, a mãe da menina teria percebido alterações no corpo da mais jovem e, desconfiada, buscou auxílio médico em um hospital da região. 
De Timon, a menina foi levada a Teresina, no Piauí, onde realizou exames na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Lá, descobriram que ela estava grávida, sendo que a Comissão de Ética decidiu não fazer o abordo pedido pela família. O delegado pontuou que, após a descoberta da gravidez, a mãe da criança procurou ajuda na Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Timon, que iniciou as investigações. Ao saber que havia sido denunciado, Willamy arrumou suas malas e sumiu da cidade, sendo encontrado em Barra do Corda. 
Em seu desfavor, havia um mandado de prisão temporária de 30 dias, que poderá ser convertido em prisão preventiva a qualquer momento. Segundo o delegado, ele se comportou de forma retraída e não se responsabilizou pela gestação da filha. Renilto disse que a menina está no oitavo mês da gravidez. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário