quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Beto Castro solicita estudo técnico para instalação de posto de saúde no bairro Salinas

Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Beto Castro (PROS) solicitou a realização de um estudo técnico para viabilizar a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores do bairro Salinas e áreas circunvizinhas. Com base no resultado da análise, será verificada a possibilidade e o melhor local para a construção da unidade.

Justificando sua solicitação, o parlamentar afirmou que “a expansão das Unidades Básicas de Saúde, nos bairros, tem o objetivo de descentralizar o atendimento, aproximá-lo da população e facilitar o acesso desta aos serviços de saúde, além de desafogar os principais hospitais públicos da capital”.

Segundo o vereador, com a instalação da UBS no local, a população terá acesso a diversos serviços da área de saúde, como: ações de promoção, prevenção e tratamento, referentes à saúde da mulher, da criança e da saúde mental; planejamento familiar; prevenção de câncer; pré-natal e cuidados com doenças crônicas, tais como, diabetes e hipertensão.

“As UBS atendem até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. E esse é um dos propósitos da nossa solicitação de um posto de saúde. Queremos oferecer aos moradores dessa comunidade, apenas atendimento de saúde mais ágil, digno e de qualidade”, enfatizou Beto Castro.

Com a aprovação, o requerimento foi encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário