sábado, 5 de outubro de 2019

Braide cobra do Governo recursos do Fundo de Combate ao Câncer para o Aldenora Belo


O deputado federal Eduardo Braide é um dos poucos políticos que tem legitimidade para com bastante ardor defender, mais recursos para o hospital Aldenora Belo. Primeiramente é que de há muito vem destinando emendas parlamentares para a instituição e também sempre visita da Fundação Antonio Dino e o hospital, procurando sempre se atualizar nas informações e nas dificuldades enfrentadas para ajudar no que for possível.
Eduardo Braide tem expressado e demonstrado muita preocupação com pessoas pobres da capital e do interior e muitas vezes de outros estados, que recebem naquele hospital de referência, atendimentos e acompanhamentos dignos.

Eduardo Braide que foi um dos autores da criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, quando deputado estadual, disse hoje que o Governo do Maranhão já poderia ter repassado recursos do fundo, que atualmente conta com mais de R$ 6 milhões. Há necessidade de isso aconteça com urgência para que o hospital Aldenora Belo continue a prestar atendimentos as pessoas portadoras de câncer, que em hipótese alguma pode ser interrompido. Quando isso acontece, as pessoas correm o risco de perder a vida, daí que a situação é grave e necessita de respostas imediatas, que dependem do Governo do Maranhão, destacou com bastante preocupação o deputado Eduardo Braide.

O parlamentar relatou que a situação do hospital é emergencial e os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, já poderiam ter sido repassados e evitado uma situação que mexe com a vida de milhares de pessoas, não apenas das que estão doentes e necessitando de tratamento, mas das suas famílias, dentro de um contexto mais amplo. É de se esperar que o governador Flavio Dino e o secretário Carlos Lula liberem os recursos, o quanto antes, que mais prejuízos irreparáveis possam vir a ser registrados para a dor e o sofrimento de famílias pobres e humildes, afirmou o deputado Eduardo Braide, garantindo que vai acompanhar de perto o sério problema. (Blog Aldir Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário