terça-feira, 22 de outubro de 2019

Descaso leva a interdição do Terminal de Integração da Praia Grande

Laudo da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão (Cepdecma), expedido ontem, segunda-feira (21), determina a interdição total do Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro da capital de São Luís.

Segundo o documento existem o risco de desabamento e incêndio no local. A Defesa Civil afirma que há danos no sistema estrutural, nas coberturas, no sistema elétrico, no sistema de prevenção contra incêndio e pânico.

A interdição do Termina da Praia Grande começou a meia noite desta terça-feira (22), segundo determina auto de interdição da Defesa Civil.

A Prefeitura informou que a Vara dos Direitos Difusos e Coletivos, atendendo a um pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM), determinou, no mês de setembro de 2019, que as empresas consorciadas, no prazo de 120 dias, realizassem as reformas e adequações necessárias nos terminais da capital, a fim de sanar as irregularidades constatadas no laudo da vistoria feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por sua vez, confirmou que os consórcios são responsáveis pela reforma e manutenção dos terminais e determinou o cumprimento da decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário