quarta-feira, 11 de março de 2020

Defensor público lança livro sobre democratização do Direito, nesta quinta, dia 12

Será lançado, nesta quinta-feira, dia 12, o livro “Caminhos para Democratização do Direito”, de autoria do defensor público Jean Carlos Nunes Pereira, titular do Núcleo de Direitos Humanos, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). O evento, ocorre às 19h, no Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping, na capital.

O livro foi publicado pela editora Juspodivm e conta com 160 páginas, onde são abordados temas relacionados à teoria do direito e formação humanística. De acordo com o autor, o conteúdo da publicação também leva em consideração as experiências e os desafios vividos na Defensoria, instituição na qual ingressou em 2009, tendo passado por importantes núcleos, como o de Defesa do Consumidor (Nudecon) e de Execução Penal (NEP).

A obra tem o prefácio assinado pela professora doutora Cláudia Maria da Costa Gonçalves, procuradora do Estado do Maranhão e também associada ao Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Este é o segundo livro de autoria do defensor público estadual, sendo o primeiro intitulado “Direito Judiciário”, publicado pela Café e Lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário