quinta-feira, 12 de março de 2020

Prefeitura de São Luís convoca 566 aprovados no concurso da Educação

Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva do certame realizado em 2017; também estão sendo convocados mais 42 aprovados para preenchimento de vagas remanescentes que não foram ocupadas quando da última chamada

A Prefeitura de São Luís autorizou a convocação de mais 566 aprovados no último concurso para Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de 42 profissionais para preenchimento de vagas remanescentes que não foram preenchidas quando da última chamada, realizada em fevereiro deste ano. Com mais estas duas convocações a Prefeitura de São Luís encerra a lista de aprovados que podem ser chamados. A ação é parte de um conjunto de medidas implementadas pelo prefeito Edivaldo na área da educação visando garantir mais qualidade no processo ensino-aprendizagem. A entrada de novos profissionais na rede vai beneficiar mais de 100 mil alunos da Prefeitura de São Luís. 

Entre os cargos convocados estão profissionais do magistério para atender as zonas rural e urbana e técnicos de nível médio e superior. A íntegra do edital de reconvocação, dos 42 profissionais, está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu 'Concursos Públicos', bem como no Diário Oficial do Município. A convocação dos outros 566 será publicada no diário nos próximos dias. 

CARGOS

Dos 42 chamados, 06 são professores - especialidades de 1º ao 5º ano (01), Educação Infantil (01), Atendimento Educacional Especializado (02), Educação Física (01) e Língua Portuguesa (01) -; 03 Técnicos Municipais de Nível Superior - Assistência Social (01), Fonoaudiologia (01) e Terapia Ocupacional (01) -; e 33 Técnicos Municipais de Nível Médio na especialidade de Cuidador Escolar.

Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva. O certame para a rede municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas para a Educação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário