sábado, 17 de setembro de 2016

Depois de interveção do MPMA Escola Padre João Mohana está sendo reformada

Membros do MPMA e equipe
técnica inspecionaram obras na escola
Na manhã desta sexta-feira, 16, os promotores de justiça Maria Luciane Lisboa Belo (Defesa da Educação), Sirlei Aires Rodrigues (respondendo pela Defesa da Pessoa com Deficiência) e Nacor Paulo Pereira dos Santos (da Fazenda Pública) vistoriaram as obras de reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Especial Padre João Mohana, localizado no bairro Vinhais, em São Luís.
A reestruturação da unidade escolar, que atende estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais, é fruto de negociação do Ministério Público do Maranhão com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A reforma inclui a recuperação dos telhados, substituição do forro, troca das instalações elétricas, drenagem, ampliação das salas, entre outras interferências e modificações. O terreno que abriga a unidade tem aproximadamente 6.000m².
As obras no Centro começaram há 12 dias e têm previsão de término no mês de dezembro de 2016, embora o cronograma do projeto aponte a conclusão em maio de 2017.
Acompanharam a inspeção do MPMA representantes da Seduc e engenheiros e supervisores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Para a promotora de justiça Maria Luciane Lisboa Belo, as intervenções correspondem ao projeto previsto nas discussões com o MPMA. "Esta é uma conquista da sociedade maranhense após intervenção do Ministério Público. Temos que ressaltar o fato de que não foi necessário judicializar a questão. A reforma foi decidida por meio do diálogo", destacou a representante do Parquet maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário