terça-feira, 20 de setembro de 2016

Segurança institucional nas eleições é tema de reunião no TRE

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participou, na manhã desta terça-feira, 20, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Luís, de uma reunião para debater as medidas para garantir a segurança no pleito eleitoral deste ano. O encontro foi coordenado pelo presidente do TRE, Lourival Serejo, e pelo corregedor Raimundo Barros de Sousa, com a presença do procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira.
A reunião teve representantes das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Gabinete Militar do Governo do Estado. Os promotores de justiça Pablo Bógea (que atua junto à Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão) e Marco Aurélio Rodrigues, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a capitã Regina Gomes, chefe da secretaria de Segurança Institucional do MPMA também estiveram presentes.
No encontro, ficou acertado que as instituições presentes vão compartilhar seus planejamentos de atuação no pleito eleitoral e será acertado um plano de ação conjunta para garantir a segurança de forma preventiva em todas as zonas eleitorais maranhenses.
Também foram debatidos critérios para atender os pedidos de reforços nos municípios com situações de insegurança ou que demandem atenção especial durante a votação.
"O Ministério Público do Maranhão está à disposição para colaborar, por meio do Gaeco e do Gabinete de Segurança Institucional, com o objetivo de contribuir, junto com as demais instituições, para assegurarmos eleições transparentes", avaliou Gonzaga.
O procurador-geral de justiça destacou, ainda, que a instituição já vem atuando, a fim de subsidiar o trabalho dos promotores eleitorais, para que exerçam com tranquilidade as suas funções nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário