quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Programa de TV de Eliziane reúne manifestações culturais do Maranhão

“Em mensagem ao eleitor, ela garante reabrir o Circo da Cidade”


No Programa Eleitoral desta terça-feira, dia 27 de setembro, Eliziane Gama – candidata à prefeita da capital maranhense pela coligação São Luís de Verdade, apresentou suas propostas para cultura da cidade.
Em um programa com toada de Bumba Meu Boi e ao som de reggae na voz de Fauzi Beydoun, Eliziane garantiu que a cultura será valorizada na sua gestão e que reabrirá o Circo da Cidade. Ela também informou que fará um calendário anual para atender aos diversos movimentos culturais da cidade.
“A cultura impulsiona o turismo que gera emprego e renda para os nossos fazedores de cultura”, enfatizou.
A candidata assegurou que diálogo, transparência e, principalmente, zelo pelas tradições da cidade conduzirão o compromisso com os fazedores de cultura da cidade.
Como propostas, Eliziane construirá uma agenda de atividades de forma inédita e em parceria com membros do setor, além de garantir a programação para os próximos carnavais e festas de São João e a retomada imediata do Circo da Cidade.
Atendendo a esta demanda e se somando a estes compromissos, Eliziane firmou no dia 17 deste mês o Pacto 23 pela Cultura. “Eu sempre acreditei na cultura como ferramenta de inserção social e redução de índices de violência. Como deputada, sempre apoiei este setor e o mesmo ocorrerá quando assumir a prefeitura desta cidade”, afirmou.
O compromisso de Eliziane, em prol da cultura, foi firmado ainda no Congresso Nacional. Como parlamentar, em Brasília, foi uma das que mais beneficiaram o setor com emendas, destinando mais de R$ 1 milhão. “Eu sempre acreditei na cultura como ferramenta de inserção social e redução de índices de violência. Como deputada, sempre apoiei este setor e o mesmo ocorrerá quando assumir a prefeitura desta cidade”, disse Eliziane.
Em julho deste ano, Eliziane participou de plenária popular durante edição do Programa São Luís de Verdade, no bairro Liberdade. Ela acredita que, além da valorização das tradições e dos modos de um povo, a cultura também é uma ferramenta indispensável para a cidadania e formação do jovem. “Um jovem na cultura é um jovem mais distante das drogas, da criminalidade. Investir neste setor é, antes de tudo, pensar no social. E o nosso governo terá a valorização destas pessoas”, garantiu Eliziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário