quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MPMA pede à Seduc providências para problemas em escola da rede estadual

Com a finalidade de debater os problemas estruturais do Centro de Ensino Getúlio Vargas, de Cantanhede, o promotor de justiça da comarca, Tiago Carvalho Rohrr, se reuniu na sexta-feira, 16, com o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão.
Durante o encontro, o membro do Ministério Público relatou as precárias condições da escola que, segundo ele, prejudicam, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem. Citou a existência de ventiladores quebrados, colunas sem proteção, pisos arrancados e arestas cortantes, além da falta de condições para alunos com necessidades especiais.
Também foi apontado pelo promotor de justiça a carência de professores em diversas turmas nos três turnos em que a escola funciona. "Em várias disciplinas, estão faltando professores, o que afeta o calendário letivo", destaca.
A situação da unidade de ensino foi revelada pelos próprios alunos e pais de alunos, que encaminharam um abaixo-assinado à Promotoria de Cantanhede, com pedido de providências.
Na reunião, o secretário Felipe Camarão garantiu que vai enviar, ainda esta semana, a equipe de vistoria, para averiguar as reais necessidades da escola e tomar as devidas providências.
Quanto à carência de professores, haverá um remanejamento dos mesmos, para regularizar a situação. O secretário pediu um prazo de 15 dias para resolver a questão, junto a Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim, à qual Cantanhede está vinculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário