segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eliziane garante gestão participativa e pautada no diálogo

Um governo organizado pela gestão participativa e pautado no diálogo. Esta e outras garantias foram dadas por Eliziane Gama – candidata à prefeita de São Luís pela coligação São Luís de Verdade - em painel organizado nesta segunda-feira (26) pelo Conselho Municipal da Condição Feminina, da cidade, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Eliziane assegurou que fortalecerá a ação dos conselhos de defesa aos direitos femininos.
O envolvimento da sociedade é bom para a cidade, bom para os conselhos e bom para o gestor, pois ajuda na execução das suas propostas e projetos. A participação da sociedade será um eixo fundamental na nossa gestão. Não apenas nas proposições, mas das decisões, afirmou.
Antes de abordar os temas referentes às mulheres, Eliziane fez um resumo das ações que implantará como prefeita de São Luís nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Na saúde, por exemplo, Eliziane falou sobre a necessidade do fortalecimento das equipes de saúde da família.
Na educação, Eliziane citou os altos índices de defasagem escolar, especialmente entre os jovens até 8 anos de idade. Ela reforçou o compromisso de viabilizar à população pelo menos oito escolas em tempo integral. Na geração de emprego e renda, Eliziane destacou dados do PIB maranhense, considerado o segundo maior da Região Nordeste e a incapacidade da gestão pública atual do Município em gerar divisas na mesma proporção à capital maranhense.
Já no tema mulher, Eliziane comentou a dificuldade dos atuais conselheiros em lutar por melhorias para o público feminino, pela falta de estrutura física dos conselhos e ausência de políticas públicas no setor. “No meu governo, a mulher será uma parceria da gestão pública. O nosso governo será democrático, mas, para isso, é necessário incluir os conselhos em igualdade com a administração, dando condições para que o público feminino possa reivindicar e lutar por seus direitos”, afirmou.
No fim do painel, Eliziane assinou – com o Conselho Municipal – um documento em que garante investimentos e políticas pautadas para as mulheres. “Peço o apoio das mulheres e dos conselhos, para que possam fazer a transformação a este público”, finalizou Eliziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário