quarta-feira, 29 de março de 2017

Sargento da PMMA é preso com armas e munições

Armas e munições apreendidas com o sargento da PMMA
Uma operação realizada pela Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) resultou, na manhã desta quarta-feira (29), na prisão do sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frankleiton Chaves Coelho, 37 anos. Na residência do sargento foi apreendido um vasto armamento de uso restrito. 
A prisão foi realizada após investigações que apontaram que o militar era proprietário de uma residência no Bairro de Fátima que funcionava como uma oficina de armas. Com essas informações, uma equipe da Senarc se deslocou até o local apontado pelas investigações para apurar a veracidade dos fatos, sendo confirmando durante um cumprimento de busca e apreensão.
Na residência foram encontradas cinco armas, sendo duas espingardas, uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e cerca de 600 munições. 
O policial foi conduzido à sede da Senarc, em São Luís, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e, posteriormente, encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública ressalta que as investigações prosseguem e qualquer desvio de conduta ou crime será rigorosamente objeto de apuração. Após a conclusão das investigações, se confirmada a atuação irregular do policial, ele será responsabilizado.
Sobre o caso, a Polícia Militar do Maranhão reitera que repudia qualquer atitude que não seja de acordo com o bom comportamento do agente público e destaca que denúncias que envolvam a má conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública sejam feitas na Corregedoria da Secretaria de Segurança, que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário