sexta-feira, 16 de junho de 2017

Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas com 300 kg de entorpecentes

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na noite da última quinta-feira (15), a prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Raposa. A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), após monitoramento, flagrou os criminosos com cerca de 300 kg de maconha prensada. Os entorpecentes estão avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.
A equipe da Senarc já vinha realizando um monitoramento contra o grupo e, após o serviço de reconhecimento, identificou o bando realizando o transporte de entorpecentes. Eles foram identificados como Carlos Cesar Rabelo Serra, 32 anos; Joarbson Silva Cutrim, 27 anos; Paulo Roberto dos Reis dos Santos, 24 anos, e João Fernando Nascimento dos Santos, 30 anos. 
Durante a ação policial, dois membros do grupo foram flagrados nas proximidades do município de Raposa, em um veículo de cor prata. Ao serem abordados, foram encontrados 50 kg de maconha prensada no interior do veículo. Os outros dois acusados que fazem parte do grupo estavam em uma residência e durante a revista na casa, os policiais encontraram mais 250 kg de maconha prensada.
Apreensões desarticulam quadrilhas
O superintendente da Senarc, o delegado Carlos Alessandro, explicou que o dinheiro do tráfico sustenta uma série de ações criminosas e por isso as apreensões são extremamente importantes. “Os entorpecentes estavam advindo de uma residência, localizada no município da Raposa. A droga encontrada no veículo estava sendo encaminhada para algum fornecedor, para ser então comercializada. Os 300 kg de maconha estão avaliados em R$ 500 mil, ao preço final de mercado. Somente este ano, na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil, por meio da Senarc, já apreendeu aproximadamente três toneladas de entorpecentes. Em todo o Maranhão, esse quantitativo já ultrapassa as dez toneladas de drogas apreendidas, o que com certeza gera um prejuízo enorme para as quadrilhas que insistem em realizar o tráfico de drogas em nosso estado”, pontuou o delegado.
Já o Chefe do Departamento da Senarc na capital, o delegado Valdenor Viegas, ressaltou que as ações da Senarc estão sendo cada vez mais exitosas no sentido de coibir o tráfico de entorpecentes na capital. “Realizamos essa grande apreensão de entorpecentes, sendo que as investigações irão dar continuidade, no sentido de identificar o restante dos envolvidos”, destacou o delegado. 
Após a confirmação da prática delituosa do grupo, os quatro homens foram autuados pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas e associação para o trafico. Após a apresentação à imprensa, o grupo foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário