quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Alceu Valença e cantores da terra em Show pelos 406 anos de São Luís nesta sexta


Alceu Valença fará show promovido pela Prefeitura nesta sexta (7), na Praça Maria Aragão

A programação festiva organizada pela prefeitura de São Luís em comemoração ao aniversário de 406 da cidade, celebrado no sábado (8), será pontuada nesta sexta-feira (7) por grande show na Praça Maria Aragão. Entre as atrações, o cantor nordestino Alceu Valença, que interpretará o seu já consagrado repertório musical. O espetáculo contará ainda com as presenças especiais de renomados cantores da terra. Todos os preparativos estão sendo finalizados para receber um grande público e fazer da festa um momento marcante em homenagem à cidade. A programação tem início às 18h30.
Além de Alceu Valença, que encantará o público com sua 'La Belle de Jour', 'Morena Tropicana', 'Anunciação', 'Girassol', 'Coração Bobo', entre outras do cancioneiro brasileiro, o palco da Praça Maria Aragão receberá também no feriado de sexta-feira (7), véspera do aniversário da cidade, os shows dos artistas locais Carlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, César Teixeira, Fernando de Carvalho e Trio 1, 2, 3, com Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri.


Também é esperado grande público no sábado (8), dia do aniversário de São Luís, para o show 'Terra de Adoração', quando se apresentam no palco da Maria Aragão grandes nomes da música gospel cristã. As apresentações iniciam a partir das 16h, quando sobem ao palco o cantor católico Clay Viana e o Padre João Carlos. A partir das 18h30, a celebração fica por conta dos grupos locais Marcados Pela Promessa e Forró de Crente e da cantora Lídia Caroline.

O público terá ainda apresentações especiais dos cantores nacionais Maurício Paes, Denise e Bruna Karla, além da banda cristã Preto no Branco, conhecida por músicas como 'Ninguém Explica Deus' e 'Os Sonhos de Deus'.

DIVERSIDADE

Além dos shows musicais, a programação de aniversário dos 406 anos da capital maranhense contempla ainda uma série de outras atividades para enaltecer a diversidade da cultura popular ludovicense, as lendas e ritos tão presentes entre as manifestações mais genuínas locais.
Nesse sentido, a diversidade da programação contempla ainda o apoio da Prefeitura para a tradicional Procissão dos Orixás, que deverá reunir centenas de pessoas e representantes de povos de axé e comunidades tradicionais de matriz africana. O cortejo acontece no sábado (8), com inicio às 18h, saindo da Avenida Pedro II para seguir em caminhada até a Igreja do Desterro. 

REVIVA
O programa Reviva, executado pela Prefeitura com o objetivo de promover a valorização do Centro Histórico de São Luís e que reúne os eventos Sarau Histórico, Roteiro Reggae e Passeio Serenata também será especial neste mês de setembro.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o reviva apresentará, no dia 12 de setembro, o Roteiro Reggae. Por meio do passeio por ruas do Centro Histórico, o público é levado a conhecer lugares e histórias que deram a São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Durante a ação, que conta com apresentação de grupo de dança do ritmo, um guia conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae e que fazem a cidade ser conhecida como a capital brasileira do reggae.
Também em comemoração ao mês de aniversário da cidade acontece uma edição especial do Passeio Serenata. O passeio, realizado no dia 19 de setembro, sai às 19h da Praça Benedito Leite e percorre ruas do Centro Histórico apresentando ao público a história de São Luís através de músicas regionais e do cancioneiro popular e personagens da história ludovicense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário