sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Movimento "Pacto pela Ufma" começa a ser desenhado na instituiçao

Na tarde de ontem (27), professores, estudantes e técnicos administrativos iniciaram discussões em torno do "Pacto pela Ufma". Um movimento de iniciativa das comunidades acadêmica e populares da região, que objetiva realizar debates e formular propostas sobre a Universidade para os próximos anos. Na oportunidade estiveram presentes professores de diversos departamentos da Instituição, que com tom de insatisfação, revelaram as principais problemáticas enfrentadas na Ufma.
Entre outras questões levantadas, a realização de um evento está cogitada para o final do mês que vem (outubro), com objetivo de lançar oficialmente o movimento. O Pacto pela Ufma percorrerá os campi do continente em novembro, com intuito de construir o projeto "A Universidade que queremos ser". O Pacto pela Ufma agrega diversas instituições como sindicatos, organizações não governamentais, associações da Universidade e de bairros do entorno da Ufma, além de representantes da sociedade civil organizada no Maranhão. 
O Pacto pela Ufma reúne 8 eixos de discussão, entre elas Internacionalização; Graduação; Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Extensão; Relações Institucionais; Infraestrutura; e Gestão e modernização. O movimento percorrerá pelos campis do continente e realizará debates e discussões sobre os eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário