sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Vereador defende a criação de bibliotecas em escolas públicas

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) demonstrou preocupação com o recente levantamento que apontou a falta de bibliotecas em 50% das escolas públicas do país. O que mais indignou o parlamentar é que, segundo a pesquisa, cerca de 80% das escolas públicas do Maranhão não possuem uma biblioteca à disposição dos estudantes.
Ricardo Diniz que é preciso cobrar a aplicabilidade da Lei nº 12.244, de 24 de maio de 2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas escolares nas instituições de ensino do Brasil. "Com as bibliotecas, as escolas públicas aumentam a oferta de educação de qualidade e cumprem o papel social criando um espaço para disseminação do conhecimento, convivência, formação, informação, cultura e do lazer", citou. 
O vereador defende a criação de políticas públicas e um debate sobre a necessidade de se criar um movimento em defesa das bibliotecas em escolas públicas no estado. "Precisamos discutir o assunto com a sociedade e o poder público para que juntos possamos fortalecer a educação pública, e acesso à leitura e às bibliotecas", ressaltou Ricardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário