quinta-feira, 1 de setembro de 2016

“ Nós vamos desburocratizar a gestão da Prefeitura e fomentar a geração de emprego e renda”, garante Eliziane

A desburocratização da atual gestão da Prefeitura de São Luís e a criação de rotinas que facilitem a aquisição de licenças por empresas foi um dos pontos abordados pela candidata da coligação São Luís de Verdade, Eliziane Gama (PPS-23) durante Café Político, promovido pela Associação dos Jovens Empresários (AJE) no auditório de O Imparcial. Além destes pontos, a candidata também garantiu que, durante a sua gestão, haverá a fomentação da geração de emprego e renda na capital maranhense, por meio de incentivos fiscais aos empreendimentos.
Em discurso voltado aos empresários, Eliziane ressaltou o delicado momento financeiro vivido pelo país, no entanto, destacou que em sua gestão, o poder público municipal terá atuação ativa e de protagonismo na economia local. “ É fundamental investir no pequeno e médio empreendedor, sabendo das suas necessidades e facilitando a execução e desenvolvimento de seus negócios”, defendeu.
Durante o evento, a candidata do PPS foi questionada por exemplo sobre questões ligadas à economia local e temas relativos ao desenvolvimento urbano da cidade. Segundo ela, o Centro Histórico – por exemplo – que atualmente vive um processo claro de deterioração e abandono – será revitalizado através do programa Cidade Escola. “ Nós vamos colocar unidades de ensino dentro desta importante área da cidade. Desta forma, vamos garantir emprego e renda para uma parcela considerável da nossa São Luís e, ao mesmo tempo, dar vida a uma parte conhecida da capital maranhense em todo o Brasil, mas que está desvalorizada”, afirmou Gama.
Para viabilizar este projeto, Gama citou valores, por exemplo, necessários atualmente para a reforma das atuais estruturas escolares da cidade. “ Para se ter uma ideia, reformar uma escola no momento custaria entre três e quatro milhões de reais. Uma reforma de um prédio do Centro Histórico seria possível com a aplicação de cinquenta por cento deste valor. Não falo da boca para fora, digo que isso vai ocorrer durante nosso governo”, explicou a candidata.
Também questionada por empresários, Eliziane falou sobre seus projetos na área da educação. Segundo ela, são necessários investimentos neste setor, considerado por ela uma prioridade. “ A educação de nossos jovens carece de maior atenção do poder público. Não se pode admitir, por exemplo, um déficit de aprendizado em até vinte por cento nas crianças com até oito anos de idade. Com estes índices, representativos da falta de atenção da atual gestão municipal neste setor, não se pode fazer uma São Luís diferente. Isto vai mudar no nosso governo, com a construção de pelo menos oito escolas em tempo integral, por exemplo”, disse Gama.
Por fim, ela fez um apelo aos empresários presentes ao evento, para que confiem em seu projeto de Governo. “ Faço um pedido, ou melhor, peço o voto de confiança do setor empresarial da cidade. Me preparei para ser prefeita desta cidade e para ouvir as solicitações e sugestões dos mais diferentes segmentos da sociedade. Vamos fazer uma gestão colaborativa, ouvindo as pessoas e executando ações efetivas em todos os setores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário