terça-feira, 25 de novembro de 2014

Acaba a greve dos servidores do Judiciário MA

Aníbal Lins - presidente do Sindjus-MA
Após 11 dias de paralisação nas comarcas do estado do Maranhão, foi suspensa a greve geral dos servidores do Judiciário. Um acordo foi fechado após assembleia geral ocorrida no fim da tarde de segunda-feira (24), convocada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA).
Os servidores solicitavam o pagamento dos retroativos da ação dos 21,7% e das perdas inflacionárias de 4,3%, a fixação do dia 1º de janeiro como data-base para a revisão anual dos vencimentos e demais vantagens da categoria, condições dignas de trabalho para todos na Justiça maranhense, fim do assédio moral e a manutenção da igualdade de tratamento para a concessão do auxílio alimentação para servidores e magistrados.
Pela proposta, ficou garantido o pagamento de uma parcela dos retroativos dos 21,7%, mais duas parcelas dos retroativos dos 4,3%, já na folha de salários do corrente mês de novembro.
As demais parcelas oito parcelas retroativas dos 4,3% e mais a parcela e meia que ainda estão restantes dos 21,7%, que ficarem pendentes, serão quitadas na folha de salários de dezembro.
Ficou acertado que o TJ-MA apresentará o valor real da GPJ (Gratificação Produtiva Judiciária) no dia 2 de dezembro e que esta será quitada no dia 15 de dezembro. E a administração do TJ-MA encaminhará para apreciação da Comissão de Assuntos Legislativos o projeto de lei que fixa a data-base para revisão anual dos vencimentos dos servidores em 1º de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário