quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Justiça manda Teresa Murad voltar ao cargo de prefeita de Coroatá

 Ricardo Murad e a prefeita de Coroatá Teresa
O juiz eleitoral Daniel Blume, do Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), deferiu, nesta quarta-feira (19), a liminar que determina o retorno imediato da prefeita Teresa Murad (PMDB) e da vice Neuza Muniz (PMDB) à Prefeitura do município de Coroatá. A medida também retira a inelegibilidade das duas gestoras por um período de oito anos, e do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, até que que o julgamento do recurso seja realizado pelo TRE.
A medida cautelar foi requerida pela defesa dos réus após a juíza Joseana Braga, da 8ª Zona Eleitoral, determinar cassação de mandato e inelegibilidade dos três por oito anos por "abuso de poder", em resposta à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela coligação "Coroatá Crescendo com Liberdade".
No último dia 13 a juíza Josane Braga, da comarca de Coroatá, cassou o mandato da prefeita de Coroatá, Teresa Murad, e da vice-prefeita, Neuza Muniz, por abuso de poder político e econômico. Ao proferir a decisão, a magistrada acatou os argumentos da coligação “Coroatá crescendo com liberdade”, com graves denúncias de abusos da campanha de 2012 que teriam sido cometidos pelo marido da prefeita, o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.
Na decisão, a juíza ainda tornava inelegíveis a prefeita de Coroatá e o Ricardo Murad por oito anos. A sentença determina o afastamento imediato de Teresa Murad do cargo, com a posse do presidente da Câmara Municipal interinamente. Na sua decisão uma nova eleição terá que ocorrer em um prazo de 40 dias. O deputado estadual Ricardo Murad classificou a decisão da juíza como "um equíco sem tamanho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário