segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Interventor indicado pela Justiça para SMTT é investigado pelo MP

O interventor indicado pela Justiça a ser nomeado pela Prefeitura para comandar o processo de licitação do sistema de transporte público de São Luís é alvo de investigação da 2ª Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.
A intervenção na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi requerida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e autorizada, nesta segunda-feira, 17, pelo juiz Cícero Dias de Sousa Filho, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.
Na decisão, o magistrado determina que o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) nomeie o advogado Anthony Boden (foto) para substituir o atual presidente da comissão de licitação da SMTT, Canindé Barros, e coordenar todo o processo licitatório das concessões de linhas de transportes urbanos da capital.
Boden foi liquidante da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos de São Luís (Coliseu) por determinação do ex-prefeito João Castelo (PSDB). A gestão dele à frente da Coliseu é investigada pelo MP, que apura supostas irregularidades nos débitos dos funcionários da Coliseu identificados em relatório de auditoria feito pela Controladoria Geral do Município (CGM).
De acordo com o documento em poder do Ministério Público, o advogado sacava cheques administrativos para fazer depósitos do INSS e pagamentos patronais. Ele, no entanto, não teria quitado as respectivas despesas. Há, também, indícios de fraudes no recolhimento de Guias da Previdência Social não reconhecidas pela Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário