domingo, 16 de novembro de 2014

Dilma diz que investigação da Petrobras mudará o país para sempr

A presidenta Dilma Rousseff disse na Austrália, onde participa da Cúpula do G20, que as investigações sobre o escândalo envolvendo a Petrobras mudará, de forma definitiva, as relações entre sociedade, Estado e empresas no Brasil.
Ela afirma que este não é o único do tipo no país, mas, o primeiro a ser investigado, o que segundo ela, mudará para sempre o país no que se refere ao combate à impunidade.
Dilma ressaltou, que há possibilidades de que a origem do atual escândalo seja justamente os escândalos anteriores que não foram investigados.
Dilma Rousseff destacou o fato de o Brasil tratar de forma “absolutamente aberta” um caso dessa dimensão. Existe aí uma diferença substantiva, e acha que isso pode de fato mudar o país para sempre, no sentido que vai se acabar com a impunidade.
Dilma acrescentou que o processo de corrupção não é monopólio da Petrobras. E lembrou que um dos maiores escândalos de corrupção do mundo foi o da Enron, nos Estados Unidos, que é uma empresa privada. (Agencia Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário