terça-feira, 28 de abril de 2015

Município onde irão funcionar escolas de tempo integral, segundo o governo

Empresários maranhenses estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) com representantes dos Institutos de Educação de Âmbito Nacional, para conhecerem o Programa Escola em Tempo Integral que será implantando no Maranhão. Os Institutos de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), o Instituto Qualidade no Ensino (IQE) e o Instituto Sonho Grande buscam cooperações dos empresários nas áreas de atuação profissional e gestão. 
Na ocasião, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou, em nome de toda classe empresarial, a importância da educação para o desenvolvimento do Estado e a competitividade da indústria maranhense. “O Sistema Fiema está aberto a contribuir com iniciativas dessa natureza, inclusive com as experiências desenvolvidas em Educação pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que já preparam esses jovens com foco no mundo do trabalho”, assegurou Baldez.
O Programa Escola de Tempo Integral foi apresentado aos empresários pelo presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Antônio Magalhães, diz que o programa prepara o jovem para ser autônomo, solidário, competente e conquistar vaga no mercado de trabalho. “Iremos repetir no Maranhão, as experiências exitosas realizadas em São Paulo, Pernambuco, Espirito Santo, onde a evasão de alunos atinge apenas quatro por cento”, afirmou o presidente. 

Municípios onde vão funcionar as escolas de tempo integral:
Bacabeira, Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas,
Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Imperatriz, Matões, Paço
do Lumiar, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa
Luzia, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, São Vicente
Ferrer, Tutóia e Vitória do Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário