quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eliziane demonstra preocupação com situação de indígenas e quilombolas

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) exigiu nesta quarta-feira(17) do governo federal providências para solucionar o impasse entre quilombolas, indígenas e camponeses que ocupam a sede do Incra no Maranhão. Alguns integrantes do movimento iniciaram uma greve de fome que já dura seis dias. Eles reivindicam a regularização e titulação das terras remanescentes de quilombos na região da Baixada Maranhense. 
“Hoje, a presidente do INCRA, no Maranhão, está tratando a situação com um verdadeiro descaso, não está dando a resposta necessária para aquelas comunidades. Além do acampamento, há uma greve de fome coletiva. Nós tivemos um dos integrantes da manifestação praticamente desmaiado, e a gente não sabe o que poderá acontecer no dia de hoje”, alertou a deputada do PPS.
Eliziane informou que a falta de solução para o caso se arrasta há anos.
“A situação, de fato, é grave. Se não houver uma ação do Governo Federal voltada para a intervenção, na tentativa de solucionar o problema, nós poderemos ter algumas pessoas vindo a óbito”, acrescentou a parlamentar maranhense.
Eliziane Gama disse ainda que há um conflito agrário também no município de Timbiras. “O Maranhão é o Estado que tem a maior quantidade de conflitos agrários do Brasil e, infelizmente, a atenção do poder público não tem sido dada à altura”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário