quarta-feira, 17 de junho de 2015

Governador anuncia reestruturação de forças policiais

O governador Flávio Dino anunciou ontem a criação de cargos para estruturar a carreira da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e a convocação de 10 novos delegados para a Polícia Civil.
De acordo com o governador, a nomeação dos novos delegados visa ampliar a capacidade de investigação e repressão ao crime. “Estamos dando prosseguimento ao esforço de qualificação dos serviços de segurança pública, que encontramos em péssima situação”, afirmou o governador em sua conta pessoal no Twitter.
Por meio de Medida Provisória, o governador criou 490 cargos para reestruturar a carreira do Corpo de Bombeiros Militar. Também foram criados hoje pelo governador 574 cargos para reestruturação da carreira da Polícia Militar. A nova estrutura permitirá a criação de dois novos batalhões operacionais em São Luís, além de transformar as companhias rodoviária, de turismo em novos batalhões.
Somente este ano, o governador Flávio Dino convocou 2.500 candidatos excedentes do último concurso realizado pela Polícia Militar para testes de aptidão física. Na primeira etapa, foram convocados 1.000 excedentes, dos quais 434 já estão realizando curso preparatório na academia de polícia. Ainda este ano, os novos policiais estarão reforçando o contingente da PM.
Este mês, o governador Flávio Dino convocou mais 1.500 candidatos excedentes. Eles deverão se apresentar para fazer testes de aptidão física nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário