quarta-feira, 10 de junho de 2015

Eliziane destaca papel social da igreja durante homenagem ao Dia do Pastor

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) destacou nesta terça-feira (10) a importância e o papel social da igreja evangélica no Brasil durante homenagem ao “Dia do Pastor” realizado na Câmara dos Deputados. No Plenário, a deputada maranhense que é filha, sobrinha e irmã de pastor enfatizou que uma das missões da igreja é contribuir com a mudança do país.
“Um dos papeis da igreja hoje no Brasil é a mudança e a transformação social. Muitas vezes a tentativa do poder público parece sem resultados na política antidrogas, no combate ao crack, no combate à violência e na redução do analfabetismo. E é justamente nestes setores que igreja tem papel preponderante. [...] A igreja evangélica, na maioria das vezes, faz este trabalho de uma forma silenciosa e no anonimato, e sem o reconhecimento das autoridades públicas”, ressaltou.
Eliziane Gama é filha do pastor Newton Gama que tem 40 anos de trajetória ministerial na Assembleia de Deus. Ela contou que por causa do ofício do pai morou em várias cidades do interior do Maranhão e conheceu de perto a realidade de muitos municípios do estado.
“Entendo perfeitamente o que significa a vida de pastor. Eu sei as lutas que passam. Meu pai é pastor do interior do Maranhão. Eu nasci em uma cidade em que mais de 80% das crianças vivem abaixo da linha de pobreza. Lembro-me de ver meu pai caminhando vários quilômetros para a realização de um culto e do seu trabalho ministerial”, relatou.
A deputada maranhense, que é reconhecida como defensora dos direitos humanos, da infância, juventude, idoso e mulher, disse que o seu trabalho parlamentar é fruto de uma educação cristã.
“Eu cresci em um ambiente onde a principal premissa é o amor. Nos meus dois mandatos como deputada estadual e agora nesta Casa, a minha luta sempre foi em favor dos pobres, dos órfãos e das viúvas, em cima da bem-aventurança de Cristo: bem-aventurados os que tem fome e cede de justiça por que eles serão fartos”, enfatizou.
Gama finalizou o discurso cumprimentando os pastores brasileiros pelo Dia do Pastor, que é comemorado no segundo domingo do mês de junho.
“Quero reafirmar o meu reconhecimento como alguém quem vive isso e sabe a responsabilidade, o valor e a grandeza do trabalho do ministro do evangelho para a reestruturação e mudança do Brasil. Fica aqui meus cumprimentos aos pastores brasileiros, especialmente ao meu pai, pastor Newtom Gama, ao presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Maranhão, pastor Aldir Damasceno e ao meu pastor José Guimarães Coutinho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário