terça-feira, 30 de junho de 2015

Eliziane: Dilma quer confundir opinião pública, ao tentar comparar procuradores a torturadores

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA), que integra a CPI da Petrobras, afirmou nesta terça-feira (30) que a presidente Dilma Rousseff tem a intenção de confundir a opinião pública, quando tenta comparar procuradores que investigam o esquema de corrupção na estatal aos torturadores do período da ditadura militar.
Numa referência ao empresário Ricardo Pessoa (UTC) que revelou ter contribuído com a campanha à reeleição da petista, a presidente disse, em viagem aos Estados Unidos, que não dá credibilidade a delatores. “Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é que é. Tentaram me transformar em uma delatora”, disse.
Para Eliziane, não há relação alguma entre aquele e o atual período. 
“A presidente tenta comparar os delatores da ditadura aos que assinam o termo de colaboração premiada da Lava Jato, que tem dado ganhos enormes à investigação da corrupção na Petrobras. No nosso entendimento, Dilma tenta confundir a opinião pública. É meio que comparar os procuradores da Lava Jato aos torturadores da ditadura. Isso não podemos aceitar”, destacou a deputada do PPS. 
A parlamentar afirmou que a comissão parlamentar de inquérito está no caminho correto, ao priorizar a convocação de Ricardo Pessoa, já que o colegiado tem a tarefa de aprofundar as investigações que correm em paralelo às do Judiciário.
“Precisamos é não deixar a CPI entrar no marasmo. A comissão precisa ter sua investigação própria, seu material próprio, muito embora o judiciário tenha feito um trabalho forte e aprofundado, daí a necessidade de ouvirmos o senhor Ricardo Pessoa. É necessário ter os termos da delação premiada aqui na comissão, mas isso não inviabiliza e nem é prioridade. Prioridade é ouvir o delator”, justificou a deputada da oposição. 
Eliziane Gama acrescentou que a “CPI não é uma inquisição, não é local de julgamento e, sim, um espaço para se ouvir e se investigar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário