terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vereador cobra urgência na instalação do Botão do Pânico para diminuir assalto na Zona Rural de São Luís

Faz um.ano desde que foi aprovado na Câmara Municipal de São Luís dia 21 de agosto de 2017, que o Projeto de Lei que determina a instalação de um “Botão de Alerta o “Botão do Pânico” em ônibus que fazem o transporte público da capital São Luís, apresentado pelo vereador Chico Carvalho (PSL), aprovado por unanimidade, e ainda continua engavetado no gabinete do executivo municipal.

ÍNDICES ALARMANTES
Preocupado com o aumento da violência, e os índices alarmantes de assaltos a ônibus, ocorridos nos últimos meses, nos bairros da Zona Rural, o parlamentar social liberal voltou novamente a cobrar da Prefeitura de São Luís, a imediata instalação do Botão de Alerta nos coletivos para diminuir as inúmeras ocorrências de assaltos na Zona Rural e em São Luís.
Em seu discurso durante a sessão plenária realizada na manhã desta segunda –feira (20), Chico Carvalho que é presidente do Partido Socialista Liberal, disse que muitas empresas que operam o setor de transporte público de São Luís, e, no entanto, estão colocando obstáculos, para a instalação do sistema, mesmo sendo aprovado na CMSL.
Defende ainda que o dispositivo popularmente conhecido como “botão do pânico”, quando acionado, avisa no letreiro do ônibus que o veículo está sendo assaltado, facilitando a ação da polícia na prevenção e elucidação de crimes.

Segurança dos pais de família
Temendo pela vida de muitos pais de famílias, Chico Carvalho pediu providencias e urgência na inclusão do dispositivo, para garantir a segurança da população nos coletivos.
O autor da proposta, fez um relato dos assaltos a coletivos nos bairros, Inhauma, Quebra Pote, Maracujá, Novo Horizonte, Nova Piçarreira, Cruzeiro de Santa Bárbara, e Mato Grosso, lembrando novamente que em outras capitais brasileiras, a exemplo de Belém do Pará, foi comprovado e houve a redução de 30% no número de assaltos a ônibus naquela cidade.(MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário