segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cúpula de segurança acompanha policiamento nos circuitos do Centro

Os representantes da Secretaria de Segurança aproveitaram para dialogar com a população
Seguindo a determinação do governador Flávio Dino de garantir segurança e tranquilidade à programação do ‘Carnaval de Todos’, a cúpula do sistema de segurança esteve presente nos principais circuitos carnavalescos da cidade. O secretário estadual da Segurança Pública, Jefferson Portela, e os demais gestores do sistema de segurança estiveram presentes, no sábado (14), nos postos instalados na região central de São Luís.
A visita começou pela sede do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), onde foram apresentadas as instalações da Central de Operações, que realiza, em tempo real, o acompanhamento das ações do 1º GBM. Em seguida, o secretário visitou o Plantão Central do Parque Bom Menino, que recebeu reforço de efetivo para dar celeridade às demandas do carnaval.
Os circuitos da Deodoro, Madre Deus e Passarela do Samba, que são os principais corredores da folia na capital, receberam atenção especial da comitiva, que percorreu todos os postos de comandos e patrulhas fixas desses locais. Para garantir a cobertura de toda a área foi mobilizado um reforço de 700 policiais militares para os três corredores.
Durante o percurso, os membros da cúpula do sistema de segurança conversaram com os foliões e puderam acompanhar as atividades realizadas pela Polícia Militar nas barreiras de revista e fiscalização. O reforço da segurança foi garantido pelo governador Flávio Dino para dar mais tranquilidade à população.
“Viemos conferir e sentir junto à população se o esquema de segurança desenvolvido está sendo bem empregado. Segurança é também um trabalho em conjunto com a população e nada mais justo que saber dela se as ações estão sendo positivas. A gestão estadual está comprometida em estabelecer um sistema de segurança eficiente e participativo”, explicou o secretário Jefferson Portela. Ele afirmou que as ações continuarão sendo acompanhadas de perto pelos gestores até o fim do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário