segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lava Jato: Empreiteira acusada de pagar propina a Edinho Lobão será investigada

A Polícia Federal vai investigar mais a empreiteira Andrade Gutierrez, suspeita de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.
Em setembro do ano passado a Andrade Gutierrez , que forneceu material para a construção da Refinaria Premium, em Bacabeira teria doado R$ 500 mil ao então candidato ao governo do Maranhão, Edinho Lobão, filho do então ministro de Minas e Energia Edison Lobão, também citado como um dos beneficiários do esquema de corrupção da estatal.
Ainda segundo a Revista Isto É, Edinho Lobão recebeu os valores doados pela Andrade Gutierrez por intermédio do empresário Fernando baiano (foto), acusado de ser lobista do PMDB e que se encontra preso na Polícia Federal.
Fernando Baiano e a Andrade Gutierrez aparecem no depoimento de Alberto Youssef à Justiça Federal do Paraná. Em depoimento, o doleiro cita a empresa que, segundo ele, tratava de negócios com Fernando Baiano. A Andrade Gutierrez, em nota, negou qualquer ligação com o esquema.
Além da Andrade Gutierrez, outras nove empreiteiras são suspeitas de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras. Um levantamento feito a pedido do juiz federal Sérgio Moro revela que já foram bloqueados R$ 118,8 milhões das contas bancárias e aplicações financeiras de pessoas e empresas investigadas na Operação Lava Jato. Isso fora o dinheiro declarado nos acordos de delação premiada e o encontrado em contas fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário