sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governo do MA anuncia convocação de mais 66 policiais civis em março

Flávio Dino anuncia reforço na segurança, com convocação de policiais
Em reunião com a cúpula da Segurança Pública, o governador Flávio Dino aceitou proposta apresentada pelo delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros, e anunciou que convocará 66 excedentes do concurso realizado em 2012 para compor os quadros da Polícia Civil. Os novos policiais civis serão chamados já no mês de março de 2015, como mais uma ação do governo para aumentar o efetivo policial e diminuir os índices de violência no Estado, atuando no setor de desarticulação das organizações criminosas e no combate ao tráfico de drogas.
Serão convocados 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e 01 escrivão para atuar nos quadros da PC, a partir de março. Os novos servidores vão contribuir para melhorar as investigações criminais em todo o Estado, ampliando também a capacidade de atendimento às conduções de criminosos feitas pela Polícia Militar.
Segundo Augusto Barros, os 66 policiais civis que serão convocados em março já passaram pelo curso de formação e estão aptos ao exercício da função.
INVESTIMENTOS – Ao longo do mês de janeiro, o governador Flávio Dino apresentou uma série de medidas na melhoria das condições de trabalho da Administração Penitenciária, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil, além da ampliação do efetivo. Assinou decreto com a convocação de 1.000 excedentes do concurso da PM, e publicou no Diário Oficial a convocação de 500 policiais militares da reserva para trabalhar nas atividades meio da Segurança Pública, liberando os quadros da ativa que hoje ocupam cargos da administração para voltarem a atuar no combate ao crime em todos os municípios do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário