sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Maranhão vai economizar R$ 2,5 milhões com novo modelo de gestão da infraestrutura

O Governo do Estado do Maranhão vai economizar R$ 2,5 milhões com os gastos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Os dados preliminares da redução de despesas alcançados com o novo modelo de gestão pública aplicado na pasta foram divulgados ontem quinta-feira (5) pelo titular da Sinfra, Clayton Noleto.
A redução dos gastos foi alcançada com o corte de despesas e a renegociação de contratos, a economia já alcançou a média de 35% em relação aos gastos com custeio da gestão anterior, superando a meta inicial de 30%. O secretário Clayton Noleto frisou que a redução de custos sem atingir a qualidade dos serviços prestados à população é uma determinação do governador Flávio Dino.
“Neste primeiro mês levantamos todos os contratos para verificar a legalidade, a vigência, e conseguimos em muitos casos impedir o derrame desnecessário de dinheiro público como, por exemplo, na contratação desnecessária de 23 veículos alugados para a Sinfra”, explicou.
A economia foi registrada, principalmente, nos contratos nos setores de recursos humanos, telefonia e transportes. Com a renegociação dos contratos, o aluguel de veículos foi reduzido, inicialmente, para 12 unidades. Da mesma maneira, houve uma redução de 55 linhas de telefonia móvel para 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário